terça-feira, 13 de agosto de 2013

Exercícios para casa! Flexibilidade e resistência muscular

Olá, desde que voltei ao ballet me sentia horrível, por conta dos meus movimentos travados devido ao tempo longe da atividade física.

No começo deste ano tracei minha meta, aumentar a abertura, o meu develop e controlar mais o corpo.
A questão era como fazer isso???

Difícil missão... mas no meio de tantas pesquisas além de todos os alongamentos de ballet tradicionais que faço em casa mesmo, inclusive os senhores pliés, descobri um auxiliar ímpar para me ajudar.

Descobri alguns exercícios básicos de pilates que ajudam na resistência muscular, e a faixa elástica utilizada no pilates e também por fisioterapeutas. Tá e ai??? E ai que meu develop deu uma subida linda, na frente e a atrás a sustentação melhorou, ao lado ainda é muito difícil mais a amplitude deu uma destacada linda, e mesmo sem sustentar por muito tempo eu fiquei tão feliz!!!!

Então como não sou egoísta eu vou compartilhar os exercícios que tenho feito, são simples, mas é preciso ter uma pouco de coordenação e noção do que seu corpo é capaz, e de como ele se movimenta, se fizer errado não vai dar resultado, um espelho é um ótimo companheiro.

Trabalhar abdômen é tudo, ele que vai te dar a firmeza e equilíbrio nos exercício de barra e centro, então trate-o com carinho!

Eu utilizo a faixa elástica, mas pode ser um cinto, uma toalha enfim, ajuda a alongar toda a parte posterior, eu alongo e de forma controlada faço o movimento circular tentando trabalhar sempre no máximo da amplitude que posso alcançar.

Este legal, parece fácil mais dá um tremedera sem fim rsrsrs, ele trabalha a parte anterior e posterior pernas, abdômem e glúteos.

Mais um da série de tremedeiras rsrsrs.
E quando encerro faço os alongamento para relaxar a musculatura, aqueles simples de sala de aula. Para ajudar o corpo a pegar o jeito também passei fazer mais aulas na semana, são duas de ballet, uma de contemporâneo e ensaios da Cia aos sábados e as vezes outras modalidades que possa participar. Não vou conseguir resultados rápidos por conta da idade, o corpo demora um pouco mais para responder, mas o pouco que consegui inclusive na silhueta foi encantador.

Espero que gostem! bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário